Última atualização 24/02/2022 | 19:04
A Polícia Civil prendeu três pessoas suspeitas de furtar armas de fogo em uma delegacia de Bom Jesus de Goiás. Os homens foram detidos nesta quinta (24), mas o crime é de setembro de 2021.
A prisão fez parte da terceira fase da Operação Vindita, com ações destinadas à prevenção e repressão de crimes como homicídios, tráfico de drogas, furtos e roubos ocorridos na cidade. Nesta manhã, a Operação Vindita ainda apreendeu uma motocicleta usada para o transporte dos itens.
Os presos responderão pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo, além de furto qualificado, favorecimento pessoal e favorecimento real. Um outro suspeito que participou da ação segue foragido. A polícia já identificou o homem como Wanderson Borges Ferreira, conhecido como Bolinha, e o indiciou pelos mesmos crimes do grupo já detido.
O crime
O furto ocorreu quando um dos homens invadiu a delegacia, em setembro do ano passado, e levou quatro armas que haviam sido apreendidas pela equipe policial. As investigações apontaram que o autor estava em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Os policias goianos e sul-mato-grossenses, em colaboração mútua, prenderam o suspeito, que confessou ter cometido e crime e fugido do estado.
No curso das investigações, a equipe chegou até outras duas pessoas que ajudaram o criminoso a se esconder da Polícia, a ocultar e a esconder as armas furtadas. Além disso, outros dois homens foram identificados como receptadores de metade do armamento.