Polícia prende três suspeitos em lava-jato usado como ponto de venda de drogas em Curvelo

Polícia apreende drogas em lava-jato apontado como ponto de venda e delivery de entorpecentes, em Curvelo

No local, a PM encontrou 13 tabletes de maconha, uma faca, uma tesoura, dois rolos de plástico filme e sacos plásticos; três pessoas foram presas.

Três homens foram presos depois que a Polícia Militar encontrou drogas em um lava-jato apontado como ponto de tráfico, no bairro Vela Vista, em Curvelo.

Durante operação na noite dessa quarta-feira (22), policiais foram até o estabelecimento que foi alvo de denúncias anônimas, que indicavam que o local era usado para vender, estocar e realizar entregas de entorpecentes.

Quando os militares chegaram ao imóvel, um funcionário, de 18 anos, tentou fugir, mas foi alcançado e abordado. Ele se apresentou como lavador de carros e responsável imediato pelo lava-jato. Logo após, foi feito contato com o proprietário do local, que informou que teria vendido cerca de 90% do empreendimento para outros dois homens e, um de seus sócios teria empregado o jovem.

Durante a ocorrência, um dos sócios também chegou ao local. A PM explicou o teor das denúncias aos proprietários e realizou buscas no estabelecimento. Em uma cadeira que estava na parte do lado de fora do imóvel, foi encontrada uma mochila, contendo um simulacro de pistola, um tablete de maconha e uma bucha da mesma droga.

Na mochila também foi encontrada a carteira de identidade do funcionário abordado, no entanto, ele alegou ter emprestado a mochila a um outro rapaz, que não foi encontrado posteriormente.

No estoque do lava-jato, foi localizado dentro de um aspirador 11 tabletes de maconha, uma faca, uma tesoura, dois rolos de plástico filme e sacos plásticos. Os materiais foram apreendidos junto com um celular e R$30 que estavam com o funcionário do local. O jovem e os dois proprietários do estabelecimento foram encaminhados para a delegacia.

A Polícia Militar agiu com rapidez e eficiência ao receber denúncias sobre um lava-jato suspeito de ser utilizado como ponto de venda de drogas em Curvelo. A ação resultou na prisão de três indivíduos e na apreensão de uma quantidade significativa de entorpecentes, além de materiais ilícitos. Esse é mais um exemplo do trabalho incansável das autoridades no combate ao tráfico de drogas e na promoção da segurança pública na região.

O Diário do Estado acompanhou de perto a ocorrência e destaca a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, que podem contribuir significativamente para a identificação e desarticulação de pontos de venda de drogas ilícitas. A colaboração entre a comunidade e as forças de segurança é fundamental para coibir as atividades criminosas e garantir a tranquilidade de todos os cidadãos. Parabéns à PM pelo trabalho realizado e pela eficácia na abordagem dos suspeitos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp