A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu nesta quinta-feira, 18, três suspeitos de terem rendido uma família e assaltado a residência deles, localizada no Residencial Português, em Goiânia, em junho de 2023. A ação foi conduzida pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) – Grupo de Repressão a Roubos.
De acordo com as investigações, os suspeitos abordaram o morador no momento em que ele chegava em casa, e em seguida, mantiveram ele e os demais familiares sob restrição de liberdade, sendo ameaçados com armas de fogo, enquanto roubavam os objetos que estavam na residência.
O morador conseguiu escapar de um dos suspeitos e buscou ajuda dos vizinhos. Os suspeitos, ao perceberem a situação, fugiram em um veículo que os aguardava do lado de fora da residência, como mostrado por imagens de câmeras de segurança.
Após a captura, os suspeitos foram levados à Deic para interrogatório e, posteriormente, encaminhados à detenção, onde aguardam disposição do Poder Judiciário.
As fotos dos suspeitos foram divulgadas de acordo com as leis e regulamentos aplicáveis, baseadas em uma decisão fundamentada do delegado encarregado do caso. A divulgação é para ajudar a identificar outras possíveis vítimas de crimes semelhantes cometidos pelos mesmos indivíduos, além de localizar testemunhas que possam colaborar com a investigação.