A Polícia prendeu nesta terça-feira (6) três suspeitos de praticar um roubo em uma pizzaria de Birigui (SP) e obrigar clientes e funcionários a deitar no chão. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (2).
Imagens de câmeras de segurança mostram a dupla chegando em uma motocicleta. Um dos suspeitos aparece com uma arma. Os três investigados, dois de 18 anos e um de 23, foram presos temporariamente após a Justiça acatar o pedido feito pelo delegado responsável pelo caso. Segundo a Polícia Civil, o quarto homem que teria participação no crime é considerado foragido. A prisão foi realizada em Birigui pelas polícias militar e civil.
O trio havia sido detido na segunda-feira (5), mas liberado pois as equipes de investigação não haviam reunido provas suficientes para realizar as prisões. Na ocasião, o proprietário do estabelecimento não conseguiu reconhecer os homens devido aos capacetes utilizados durante o roubo. Após entrarem no estabelecimento na sexta-feira, os investigados anunciaram o crime e determinaram que todos ficassem quietos e deitados no chão. Depois de roubar duas alianças, uma do proprietário da pizzaria e outra de um cliente, a dupla fugiu.
Pelo vídeo, foi possível notar que os suspeitos tiveram apoio de outra dupla, que esperava em outra moto, na parte de fora da pizzaria. A ação criminosa chocou os presentes, que foram surpreendidos pela violência dos assaltantes. Os suspeitos fogem em duas motos após o roubo, aumentando a gravidade do acontecimento.
A prisão dos suspeitos é um avanço no caso e traz um pouco mais de segurança para a população de Birigui. A investigação ainda está em andamento e a Polícia busca identificar e capturar o quarto homem envolvido no crime. O trabalho conjunto das polícias militar e civil foi fundamental para o sucesso da operação que resultou na prisão dos suspeitos. A comunidade local agora aguarda as próximas etapas do processo penal para que a justiça seja feita.




