Press "Enter" to skip to content

Polícia procura por homem suspeito de agressão e estupro de mulheres em Goiânia

Última atualização 10/05/2023 | 15:18

Um homem suspeito de se passar por um agente de saúde, estuprar, roubar e agredir moradores está sendo procurado pela Polícia Civil de Goiânia (PC). Imagens de câmeras de segurança registraram o suspeito nas proximidades da residência.

 

Segundo as informações divulgadas pelo delegado que está cuidando do caso, Fabrício Rodrigues, do Grupo de Repressão a Roubos (Garra), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, o episódio ocorreu em agosto de 2022 e a imagem do suspeito está sendo compartilhada pela corporação para ajudar nas investigações.

 

De acordo com as investigações, haviam duas mulheres e um homem na residência. O suspeito rendeu os moradores com um facão, agrediu duas vítimas e estuprou uma delas. O delegado ainda relatou que ele ainda teria levado R$ 2 mil e dois aparelhos celulares.

 

Ainda segundo Rodrigues, o suspeito entrou apenas nesta casa. Até o momento, ele não foi localizado, mas a polícia pede que a população ajude a encontrá-lo.

 

“As imagens foram coletadas pelos policiais civis da DEIC nas proximidades da residência da vítima”, informa o investigador. A Deic disponibiliza os telefones (62) 3201-1140 e (62) 98406-6523, além do Disque-denúncia 197, para denúncias.

 

Penas

 

De acordo com o Projeto de Lei 2945/22, tipifica tentativa de invasão a domicílio como tentativa de roubo, se o agente tem o intuito de subtrair objetos da propriedade. Com isso, o infrator estará sujeito à pena correspondente ao crime de roubo (reclusão, de quatro a dez anos), diminuída de um a dois terços.

 

Já exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o exercício poderá ser penalizado em prisão simples, de 15 dias a 3  meses, ou multa.

 

Por fim, no caso do estupro, se a agressão sexual resultar em lesão corporal grave, ou a vitima ter entre 14 e 18 anos, a pena é aumentada, de 8 a 14 anos; se resultar em morte, de 12 a 30 anos.