Press "Enter" to skip to content

Polícia procura por motorista de kombi suspeito de estuprar crianças

Última atualização 30/03/2023 | 12:19

A kombi que era utilizada pelo motorista do transporte escolar, Afonso Antônio de Sousa, de 62 anos, suspeito de estuprar quatro crianças, em São Miguel do Passa Quatro, na Região Metropolitana de Goiânia, foi apreendida pela Polícia Civil (PC) nesta quarta-feira, 29. 

Segundo a corporação, o homem manipulava a rota para ficar sozinho com as vítimas e cometer os crimes. Conforme informou a polícia, o mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do suspeito, que se encontra foragido desde o dia 11 de março. 

Relembre o caso 

Afonso era responsável pelo transporte de crianças na região há pelo menos 16 anos. A PC explicou que o suspeito mudava as rotas que fazia para ter “mais privacidade com as vítimas” e mais tempo com elas dentro da van. Assim, ele deixava primeiro as crianças e adolescentes que não o interessavam.

Os crimes teriam ocorrido em 2022 e no início deste ano. As investigações começaram quando uma menina de 10 anos contou à sua professora o que estava acontecendo, e o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar. 

Logo depois, mais duas vítimas, uma menina de 10 anos e uma adolescente de 16 anos, procuraram os conselheiros com relatos semelhantes. A quarta vítima procurou diretamente a PC para registrar a ocorrência. Após saber que foi denunciado, Afonso fugiu.

Kombi usada nos crimes. (Foto: Divulgação/PC)