Polícia reconstitui acidente com carro alegórico da Paraíso de Tuiuti

O carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti que, desgovernado, atropelou e feriu 20 pessoas no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial foi levado de volta à Marquês de Sapucaí na manhã desta quarta-feira (1). Conforme informou o Bom Dia Rio, a polícia fará a reprodução simulada do acidente.

O trabalho pericial poderá ajudar a polícia a esclarecer as causas do acidente. O carro passou já passou por duas perícias – uma preliminar, logo após o desfile da agremiação, e outra na manhã seguinte ao acidente.

Os peritos descobriram uma roda quebrada no carro. Na perícia preliminar, o delegado William Lourenço, substituto na 6ª DP (Cidade Nova) havia afirmado que não foi identificada falha mecânica no veículo. O laudo com o resultado final ainda não tem data para ser concluído.

Testemunhas contaram que, primeiro, o carro bateu na grade que separa a arquibancada da pista. Nas imagens que foram registradas do acidente é possível ver uma correria. O carro, já do outro lado da avenida, atropelou algumas pessoas que estavam em frente às cabines de serviço. Depois, foi para trás e acabou prensando quem estava perto da grade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp