Polícia resgata homem de “tribunal do crime” em Fortaleza: 3 suspeitos presos

policia-resgata-homem-de-22tribunal-do-crime22-em-fortaleza3A-3-suspeitos-presos

Homem é salvo pela polícia antes de ser morto por “tribunal do crime”

O incidente ocorreu na última quarta-feira (9) no Bairro Vicente Pinzón. Um dia antes, na terça-feira, um homem foi morto a tiros pelo mesmo “tribunal”.

Investigação da Polícia Civil do Ceará resultou na prisão de três suspeitos ligados ao “tribunal do crime”.

Agentes policiais conduziam investigações no Bairro Vicente Pinzón na quarta-feira passada, quando resgataram um homem prestes a ser assassinado pelo “tribunal do crime” em Fortaleza.

A equipe estava apurando o homicídio de Jardel Sousa da Silva, assassinado a tiros na noite de terça-feira.

Durante as buscas, os policiais receberam uma denúncia de que outro homem, identificado como Clairton Paiva da Silva, havia sido sequestrado por criminosos para ser submetido ao “tribunal”.

Três suspeitos foram detidos em flagrante: André Kennedy de Sousa Delfino, de 20 anos, Francisco Victor Pacheco dos Santos, de 25 anos, e Wellington Florêncio Valentim, de 23 anos.

Segundo o inquérito policial ao qual a TV Verdes Mares e o DE tiveram acesso, os três indivíduos faziam parte do “tribunal do crime” e dois deles estavam relacionados à morte de Jardel Sousa.

Na noite seguinte, ao chegarem ao Bairro Vicente Pinzón para investigar o caso de Jardel, os policiais receberam informações sobre uma nova vítima que havia sido levada a uma residência para ser assassinada.

Ao chegar ao local, os suspeitos fugiram pelos telhados. Os policiais conseguiram resgatar Clairton Paiva, que relatou ter sido levado por um grupo até o local onde seria “interrogado” e morto.

Após buscas adicionais, os policiais prenderam os três suspeitos, identificados pela vítima. O trio foi autuado em flagrante por homicídio tentado, participação em organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Contatada pela polícia, a companheira de Jardel reconheceu dois dos presos (Francisco Victor Pacheco dos Santos e André Kennedy de Sousa Delfino) como os responsáveis pela morte de seu parceiro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp