Press "Enter" to skip to content

Polícia resgata homem desmaiado dentro de casa em chamas

Um homem de 45 anos foi resgatado de dentro de casa em chamas em Avelinópolis, no centro de Goiás. Segundo a Polícia Militar, ele foi encontrado desmaiado sobre uma cama e começando a se queimar. Apurando denúncias de outras pessoas do local, os policiais localizaram e prenderam um suspeito de ter ateado fogo à casa.
Segundo informações do G1, o incidente aconteceu no sábado (04). Segundo a Polícia Militar, por causa da gravidade dos ferimentos, o morador que foi resgatado teve que ser levado ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lages de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
Sargento da PM, Edynei da Silva Marinho foi um dos policiais que realizou o resgate do morador. “Quando chegamos ao local, a casa estava em chamas e o morador desacordado lá dentro. Ele já estava se queimando, desmaiado na cama, que também estava pegando fogo”, contou o sargento.
Ainda de acordo com Edynei, o rapaz que teve que ser socorrido estava com parte dos braços, pernas e rosto já com queimaduras muito graves. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local para prestar os primeiros socorros e encaminhar o paciente a uma unidade de saúde.
Depois de ajudar o homem, os PMs, junto com moradores ali da região que viram a casa pegando fogo, conseguiram apagar as chamas com mangueiras antes que os bombeiros fossem acionados.
Após apagarem as chamas, os policiais conversaram com as pessoas que estavam na rua e elas denunciaram que o fogo fora colocado intencionalmente por outro homem, que fugiu. Segundo o sargento, a equipe saiu em busca do autor, até que encontrou e prendeu um homem que confessou o crime.
“O pessoal que viu a casa pegando fogo disse que ia chamar a polícia e o homem fugiu, mas encontramos ele ainda no mesmo bairro de Avelinópolis. Ele disse que vendeu um sofá para a vítima, mas que a vítima não pagou e, por isso, decidiu atear fogo à casa dela”, completou.
Os PMs levaram o suspeito à delegacia de Pires do Rio, onde ele ficou preso em flagrante, de acordo com a corporação.