Polícia resgata quatro vítimas de tortura em Fortaleza: suspeitos presos e matéria apreendido

policia-resgata-quatro-vitimas-de-tortura-em-fortaleza3A-suspeitos-presos-e-materia-apreendido

Quatro pessoas que estavam sendo mantidas reféns e torturadas foram resgatadas pela polícia em Fortaleza. Dois suspeitos, de 20 e 37 anos, foram presos durante a operação. Segundo informações da polícia, os dois criminosos já possuíam antecedentes por outros crimes. O resgate das vítimas aconteceu em uma casa abandonada no Bairro José de Alencar, na capital cearense.

A ação da polícia ocorreu após receberem informações de colegas indicando a presença de pessoas em grave situação de ameaça em um imóvel na Rua Elizeu Oriá. Durante o cerco montado pelos agentes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), dois indivíduos tentaram fugir do local.

Os suspeitos foram capturados em pontos distintos do bairro após buscas realizadas pelos agentes. Eles foram encaminhados ao 13º Distrito Policial, onde foram autuados por tentativa de homicídio, organização criminosa e crime previsto na Lei de Tortura. Um dos suspeitos possui antecedentes por tráfico de drogas, enquanto o outro possui registros anteriores por homicídio e outros crimes.

As vítimas, que incluem uma mulher trans, uma mulher cis e dois homens, foram encontradas com as mãos amarradas e vários ferimentos pelo corpo. Além das agressões, elas foram submetidas a choques elétricos e mutilações. Os criminosos justificaram a prisão das vítimas por acreditarem que elas tinham testemunhado um homicídio na região.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer as vítimas, que foram levadas para unidades hospitalares. O estado de saúde delas não foi divulgado. Durante a operação, a polícia apreendeu armas, ferramentas, celulares e uma bicicleta utilizados pelos suspeitos. Todo o material foi apresentado na delegacia para as devidas providências legais.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp