Polícia retira adesivos de viaturas falsas utilizadas em série em Tremembé (SP) e libera carros após perícia

Polícia retira adesivos de viaturas falsas e libera carros usados em gravação de série a produtora

Recentemente, a Polícia Civil retirou os adesivos que identificavam como viaturas falsas dois veículos que foram apreendidos durante as filmagens de uma série em Tremembé (SP). Os carros não tinham autorização dos órgãos de segurança e acabaram sendo confiscados pela polícia.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, os veículos foram liberados após a realização de perícia e a retirada total dos adesivos. No entanto, as investigações continuam no sentido de apurar possível adulteração dos veículos para a gravação da série.

As duas viaturas falsas, que representavam uma da Polícia Militar e outra da Polícia Penal, foram flagradas pelas câmeras da Prefeitura de Tremembé e acionaram a Polícia Militar. Após a abordagem, foi constatado que os veículos estavam sendo utilizados na série sem a devida permissão dos órgãos de segurança, resultando na apreensão dos carros.

De acordo com Marcus Querido, secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Tremembé, as câmeras inteligentes instaladas na cidade identificaram as placas fora do padrão, o que gerou o alerta para a abordagem. A falta de autorização das autoridades competentes para a utilização das viaturas falsas constitui uma irregularidade grave no processo de filmagem.

O caso foi registrado na delegacia de Taubaté e classificado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O boletim de ocorrência também ressalta que, apesar das placas falsas nos veículos terem finalidade cenográfica, os responsáveis agiram com imprudência ao não buscarem autorização prévia para as filmagens.

Após a ocorrência, a produtora responsável pelas filmagens informou que estava regularizada junto ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para utilização do local. A Polícia está apurando as irregularidades e aguarda a manifestação da Amazon, que é responsável pela série em questão. O incidente serve como alerta sobre a importância de seguir os protocolos de segurança e de obtenção de autorização para filmagens em locais públicos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Força-tarefa busca sobreviventes em deslizamento de terra em Taubaté, SP

VÍDEO: Força-tarefa mobiliza agentes de segurança e voluntários para resgatar soterrados em Taubaté, SP

Empenhados em encontrar sobreviventes, dezenas de pessoas estão trabalhando há horas, com buscas que devem avançar pela madrugada. Uma pessoa foi resgatada com vida dos escombros e outras três seguem desaparecidas após o deslizamento de terra atingir uma casa.

Força-tarefa mobiliza agentes de segurança e voluntários para resgatar soterrados

A operação de buscas pelas pessoas que foram soterradas após um deslizamento de terra atingir uma casa, nesta sexta-feira (27), em Taubaté, já se estende por mais de 5 horas. Empenhados em encontrar sobreviventes, agentes de segurança e voluntários realizam buscas noturnas, com previsão de avançar pela madrugada.

O soterramento ocorreu por volta das 17h30, em um imóvel que fica na Travessa da Liberdade, no bairro do Barreiro, na Zona Rural da cidade – leia mais abaixo.

O DE apurou que seis pessoas estavam no imóvel no momento do deslizamento, sendo duas crianças e quatro adultos. As duas crianças foram resgatadas sem ferimentos, mas os adultos foram soterrados.

Das quatro pessoas que foram soterradas, apenas uma foi resgatada com vida. As outras três vítimas – uma mulher e dois homens – seguiam desaparecidas nos escombros na noite desta sexta-feira.

DESLIZAMENTO DE TERRA

Quatro pessoas foram soterradas após um deslizamento de terra atingir uma casa, em Taubaté, na tarde desta sexta-feira (27). Uma vítima foi socorrida e está passando por atendimento médico. Outras três pessoas seguem desaparecidas.

O DE apurou que o soterramento ocorreu por volta das 17h30, em um imóvel que fica na Travessa da Liberdade, no bairro do Barreiro. Ao todo, seis pessoas estavam no local, sendo duas crianças e quatro adultos. As duas crianças não sofreram lesões, enquanto os quatro adultos foram soterrados pelo deslizamento.

Um homem, de 42 anos, que era a quarta vítima soterrada, foi socorrido com consciência. Ele foi resgatado e levado pelo SAMU ao Hospital Regional de Taubaté. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

O Corpo de Bombeiros trabalha com informação de que três pessoas ainda estão soterradas, presas nos escombros, sendo uma mulher de 38 anos, um homem de 34 anos e um outro homem com idade não revelada.

Na operação de buscas, dezenas de voluntários, bombeiros, policiais e agentes da Defesa Civil estão mobilizados. Com o auxílio de uma retroescavadeira, pás e baldes, as pessoas tentavam retirar a terra do local para encontrar sobreviventes.

Até às 23h, a operação de buscas noturnas seguia e os três desaparecidos ainda não haviam sido localizados. As buscas podem avançar pela madrugada.

DEFAZ-ME buscas por quatro pessoas que foram soterradas após deslizamento de terra atingir casa em Taubaté, SP — Foto: Rauston Naves/TV Vanguarda

Por fim, a ocorrência ainda estava em andamento e o Centro de Gerenciamento de Emergências estava acompanhando os desdobramentos. Novas informações serão divulgadas pelo órgão conforme as buscas avançarem.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp