Polícia revela o motivo da queda do reservatório em Senador Canedo

Após conclusão do relatório da Polícia Técnico-Científica, a Polícia Civil chegou à conclusão que um engenheiro da Agência Municipal de Saneamento de Senador Canedo, a Sanesc, será responsabilizado pela queda do reservatório d’água, que aconteceu no dia 8 de julho, no Parque Industrial, em Senador Canedo.

Ao total 07 casas foram danificadas pelo desabamento do reservatório, em uma das casas atingidas estava o jovem Yuri Louredo, de 18 anos, que foi atingido e levado para o Hugol, em Goiânia. O engenheiro da empresa será indiciado e pode pegar pena de um a dois anos por lesão corporal culposa e até quatro anos pelo desabamento.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Antônio André dos Santos Júnior, o relatório apontou que havia irregularidades “Apuramos duas causas determinantes para a queda da caixa de água. A primeira foi a falha na operalização do volume dos reservatórios superior e inferior. Ela era feita de forma manual, através de um registro e houve falha nessa questão. A segunda causa, foi o fato do reservatório superior estar cheio, enquanto o reservatório inferior estava com uma quantidade menor de água. Isso causou um desequilíbrio e consequentemente a queda da caixa de água”, afirma.

O Diário do Estado tentou contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Senador Canedo e não obtivemos nenhuma resposta para saber o posicionamento referente ao caso.

 

* Barbara Marina, especial para o Diário do Estado

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Motorista de aplicativo ameaça passageiro com faca por roupas sujas

Um incidente chocante ocorreu na última quinta-feira, 12, em Senador Canedo, na Região Metropolitana da capital, envolvendo um motorista de aplicativo e um passageiro. Kelvy dos Santos, um mecânico, e seu filho de 14 anos foram impedidos de entrar no veículo pelo motorista, que alegou que as roupas deles estavam sujas.

Ao chegar no local de partida, o motorista travou as portas do veículo e, de forma ríspida, negou a entrada de pai e filho. “Ele simplesmente colocou a cara para fora e falou ‘Vocês não vão entrar no meu carro desse jeito não, olha a situação que vocês estão'”, contou Kelvy à TV Anhanguera.

O motorista, identificado e preso pela Polícia Militar (PM), foi filmado por uma câmera de segurança arrancando com o carro, parando no meio da pista e descendo com uma faca na mão. As imagens mostram o filho de Kelvy tentando se proteger enquanto o mecânico foge dos golpes. Kelvy tentou filmar a ação do motorista, momento em que ele entra no carro e quase atropela o mecânico em marcha ré.

O motorista foi levado à delegacia e enquadrado no crime de ameaça. Após sair do local, o mecânico afirma que o motorista o bloqueou no aplicativo.

A plataforma de corrida, até o momento, não se manifestou sobre o caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp