Polícia revela o motivo da queda do reservatório em Senador Canedo

Polícia revela o motivo da queda do reservatório em Senador Canedo

Após conclusão do relatório da Polícia Técnico-Científica, a Polícia Civil chegou à conclusão que um engenheiro da Agência Municipal de Saneamento de Senador Canedo, a Sanesc, será responsabilizado pela queda do reservatório d’água, que aconteceu no dia 8 de julho, no Parque Industrial, em Senador Canedo.

Ao total 07 casas foram danificadas pelo desabamento do reservatório, em uma das casas atingidas estava o jovem Yuri Louredo, de 18 anos, que foi atingido e levado para o Hugol, em Goiânia. O engenheiro da empresa será indiciado e pode pegar pena de um a dois anos por lesão corporal culposa e até quatro anos pelo desabamento.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Antônio André dos Santos Júnior, o relatório apontou que havia irregularidades “Apuramos duas causas determinantes para a queda da caixa de água. A primeira foi a falha na operalização do volume dos reservatórios superior e inferior. Ela era feita de forma manual, através de um registro e houve falha nessa questão. A segunda causa, foi o fato do reservatório superior estar cheio, enquanto o reservatório inferior estava com uma quantidade menor de água. Isso causou um desequilíbrio e consequentemente a queda da caixa de água”, afirma.

O Diário do Estado tentou contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Senador Canedo e não obtivemos nenhuma resposta para saber o posicionamento referente ao caso.

 

* Barbara Marina, especial para o Diário do Estado

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Alexandre Braga aparece como principal adversário de Pellozo em Senador Canedo

Alexandre Braga é o principal adversário de Pellozo em Senador Canedo

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), pode ter que enfrentar quatro grandes obstáculos, ou melhor dizendo, nomes para conseguir se reeleger nas eleições de 2024 e alcançar o feito que não acontece desde 2008. Os possíveis adversários do mandatário que buscam espaço na oposição são o jornalista Alexandre Braga (MDB), o presidente da Câmara, Carpegiane Silvestre (Patriota), o ex-secretário municipal de Saúde Thiago Moura (Podemos) e a vereadora Welma Lira (Patriota).

 

Alexandre Braga, principal representante do MDB em Senador Canedo, é um dos adversários de Pellozo mais bem articulados, sendo um dos pré-candidatos cotados a assumir a gestão da cidade. O jornalista, inclusive, fala em trabalho de “renovação” e “modo emedebista de governar”. Para ele, a cidade tem capacidade para atingir o desenvolvimento já alcançado pelas vizinhas Anápolis e Aparecida de Goiânia, município já administrado por Maguito Vilela. 

Eleição de 2020

 

Pellozo venceu as eleições de 2020 com apoio do senador Vanderlan Cardoso (PSD), último prefeito reeleito no município (2004 e 2008), e ainda considerado pelas lideranças locais um importante cabo eleitoral. Em 2022, o atual prefeito apoiou o projeto de reeleição de Ronaldo Caiado (UB), após “ficar em cima do muro” em relação a apoiar o governador ou Vanderlan. 

 

Mesmo depois de declarar apoio a Caiado, com quem Vanderlan mostrou insatisfação durante as eleições, Pellozo diz que sua expectativa é permanecer no PSD e disputar a reeleição com apoio dos dois experientes políticos. Apesar de a eleição de 2022 ter afastado o prefeito e o senador, Pellozo esteve com Vanderlan em Brasília, quando conversaram em seu gabinete no Senado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos