Press "Enter" to skip to content

Polícia revela o motivo da queda do reservatório em Senador Canedo

Última atualização 30/08/2021 | 17:59

Após conclusão do relatório da Polícia Técnico-Científica, a Polícia Civil chegou à conclusão que um engenheiro da Agência Municipal de Saneamento de Senador Canedo, a Sanesc, será responsabilizado pela queda do reservatório d’água, que aconteceu no dia 8 de julho, no Parque Industrial, em Senador Canedo.

Ao total 07 casas foram danificadas pelo desabamento do reservatório, em uma das casas atingidas estava o jovem Yuri Louredo, de 18 anos, que foi atingido e levado para o Hugol, em Goiânia. O engenheiro da empresa será indiciado e pode pegar pena de um a dois anos por lesão corporal culposa e até quatro anos pelo desabamento.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Antônio André dos Santos Júnior, o relatório apontou que havia irregularidades “Apuramos duas causas determinantes para a queda da caixa de água. A primeira foi a falha na operalização do volume dos reservatórios superior e inferior. Ela era feita de forma manual, através de um registro e houve falha nessa questão. A segunda causa, foi o fato do reservatório superior estar cheio, enquanto o reservatório inferior estava com uma quantidade menor de água. Isso causou um desequilíbrio e consequentemente a queda da caixa de água”, afirma.

O Diário do Estado tentou contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Senador Canedo e não obtivemos nenhuma resposta para saber o posicionamento referente ao caso.

 

* Barbara Marina, especial para o Diário do Estado