Na tarde de segunda-feira, 16, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou atender a uma ocorrência na BR-153, próximo a Professor Jamil, região sul de Goiás. Mas dessa vez, não se tratou de um acidente e suas respectivas vítimas, e sim de um pequeno tamanduá em apuros.
Durante uma ronda de rotina, os agentes da PRF avistaram animal deitado à beira da pista, aparentemente desacordado e com ferimentos nas patas. As condições do asfalto quente podem ter causado esses ferimentos, levando o animal a não apresentar reações.
Com o calor intenso agravando a situação, os agentes se aproximaram do tamanduá com cuidado e ofereceram água para o bichinho. Após alguns momentos, o pequeno tamanduá começou a demonstrar sinais de recuperação, o que permitiu que os policiais o transferissem com cuidado para uma caixa de papelão.
Com o animal a salvo na viatura, os policiais o conduziram até o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Goiânia, onde ele foi entregue para receber os cuidados necessários.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)