Press "Enter" to skip to content

Polícia Rodoviária Federal resgata tamanduá ferido na BR-153

Última atualização 17/10/2023 | 17:54

Na tarde de segunda-feira, 16, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou atender a uma ocorrência na BR-153, próximo a Professor Jamil, região sul de Goiás. Mas dessa vez, não se tratou de um acidente e suas respectivas vítimas, e sim de um pequeno tamanduá em apuros.

Durante uma ronda de rotina, os agentes da PRF avistaram animal deitado à beira da pista, aparentemente desacordado e com ferimentos nas patas. As condições do asfalto quente podem ter causado esses ferimentos, levando o animal a não apresentar reações.

Com o calor intenso agravando a situação, os agentes se aproximaram do tamanduá com cuidado e ofereceram água para o bichinho. Após alguns momentos, o pequeno tamanduá começou a demonstrar sinais de recuperação, o que permitiu que os policiais o transferissem com cuidado para uma caixa de papelão.

Com o animal a salvo na viatura, os policiais o conduziram até o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Goiânia, onde ele foi entregue para receber os cuidados necessários.