Press "Enter" to skip to content

Polícia soluciona crime brutal contra idoso em Trindade

Última atualização 15/09/2023 | 15:35

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Trindade, concluiu as investigações de um caso chocante de latrocínio que abalou a comunidade no município. Quatro indivíduos, dois homens e duas mulheres, foram detidos sob a acusação de roubo seguido de morte. A vítima era o pedreiro Cláudio Rodrigues Costa, de 63 anos, que mantinha uma modesta mercearia no Setor São Bernardo.

A investigação revelou que os suspeitos compartilhavam uma residência próxima à vítima e tinham uma relação aparentemente amistosa com Cláudio. No dia 21 de julho, uma das mulheres adulterou a bebida de Cláudio com medicamentos para induzir o sono. Quando a vítima recobrou a consciência, encontrou-se cruelmente amarrada e, posteriormente, foi asfixiada até a morte pelos criminosos.

Além de tirar a vida de Cláudio, os autores do crime pilharam sua casa, levando consigo R$ 1.500 em dinheiro, uma televisão, um celular e botijões de gás, infligindo um pesar adicional à família enlutada.

Durante a investigação, as autoridades policiais desenterraram uma fotografia tirada na manhã seguinte ao assassinato, na qual uma das suspeitas exibia ostensivamente o dinheiro subtraído da vítima, solidificando ainda mais a gravidade do crime.