Polícia suspeita que PC Siqueira tenha tirado a própria vida

Polícia suspeita de que PC Siqueira tenha tirado a própria vida

Na tarde desta quarta-feira, 27, o youtuber e ex-apresentador da MTV, PC Siqueira, foi encontrado morto em seu apartamento na zona sul de São Paulo. A polícia foi acionada e chegou ao local às 17h53 e encontrou o influenciador já sem vida. O caso está em análise pelo 11º Distrito Policial de Santo Amaro e a suspeita é de que PC Siqueira tenha tirado a própria vida. 

A ex-namorada estava no apartamento quando o episódio aconteceu e chegou a pedir ajuda para uma vizinha, que acionou a polícia. Ainda em março deste ano, PC Siqueira foi encontrado desacordado em seu apartamento e socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar. Na ocasião, ele abriu uma live no Instagram afirmando que sua namorada, Maria Watanabe, estava fazendo ameaças. 

“Ela destruiu meus documentos, picotou tudo. Você quer que eu conto mais? Você vai ameaçar minha vida de novo? Falou que sou esquizofrênico, que as pessoas que me ameaçam não existem… Vou falar tudo”, dizia ele. No dia seguinte, ele reapareceu em seu perfil explicando que havia tido um “episódio de mania que saiu do controle”, que foi seguido por uma nova tentativa de suicídio. O youtuber já enfrentava a depressão há anos e falava abertamente sobre isso em seu canal. 

Além da depressão, o youtuber teve problemas com uso de drogas e polêmicas envolvendo acusações de práticas de pedofilia, em 2020, cujas investigações ainda não foram concluídas pela Polícia de São Paulo.

Se você estiver em uma situação difícil neste momento, procure ajuda de um profissional para te orientar. O Centro de Valorização da Vida (CVV) atende pessoas que precisam de apoio emocional. O serviço é gratuito, sigiloso e funciona 24h por dia. Ligue 188 para atendimento por telefone. Em Goiânia, o CVV tem uma unidade de atendimento na Av. Anhanguera, 5689, QD 21 LT 32 SALAS 802/803 Edifício Anhanguera, Setor Central. 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp