Uma confusão foi registrada em vídeo na noite deste domingo, 30, em Anápolis. Policiais agrediram pessoas que estavam em um bar celebrando a vitória de Lula (PT) no bairro Jundiaí. Nas imagens é possível observar viaturas chegando ao local e ao menos seis agentes agredindo com cassetete um dos dois rapazes. Eles foram algemados e presos. Uma mulher foi detida.
Outra gravação mostra os policiais usando spray de pimenta para tentar dispersar o grupo de apoiadores do presidente eleito. Os eleitores de Lula e funcionários do bar passaram mal. O produto causa irritação nos olhos e no nariz, causando dificuldade para respirar e enxergar por até 30 minutos. Algumas pessoas reagiram xingando as equipes da Polícia Militar.
“Quando olhei para o lado, um policial jogou um menino sobre um carro e levou ele para o outro lado da rua. Nisso, outro policial jogou spray de pimenta no meio da multidão”, afirmou uma testemunha ao G1 Goiás.
As pessoas agredidas foram levadas à delegacia. O responsável pelo caso, Cleiton Lobo, afirmou que todas passaram por exames no Instituto Médico Legal (IML). A investigação deve esclarecer detalhes do caso. Segundo a Constituição Federal, o Estado deve ser responsabilizado pelos danos causados pelos agentes.
Confira o momento em que policiais usam o spray de pimenta contra eleitores de Lula:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)