Policiais ambientais apreendem 68 kg de peixes e redes em Araçatuba: o que muda

A Polícia Militar Ambiental apreendeu mais de 68 quilos de pescado e recolheu 1.550 metros de redes de nylon utilizadas de forma irregular na foz do reservatório da Usina Hidrelétrica Três Irmãos, em Araçatuba (SP), nesta terça-feira (7).

De acordo com informações dos policiais, a equipe realizava patrulhamento náutico durante operação, após denúncia, e localizou os apetrechos na foz do córrego Machado de Melo.

No local, foram encontrados quatro cordões de redes com malha de 80 milímetros, armados na modalidade “espera”.

Irregularidades na pesca

Segundo a Polícia Ambiental, as redes estavam instaladas de forma irregular, a menos de 150 metros umas das outras e sem as plaquetas de identificação exigidas por lei.

Ainda conforme a ocorrência, foram apreendidos peixes das espécies corvina, porquinho e traíra, totalizando 68,350 quilos. O pescado foi doado ao Lar da Velhice de Araçatuba.

O material recolhido foi encaminhado à sede do pelotão da Polícia Ambiental, onde permanece à disposição da Justiça.

Denúncias e fiscalizações

A Polícia Militar Ambiental destaca a importância das denúncias da população para coibir práticas ilegais como a pesca irregular. A fiscalização é fundamental para a preservação dos recursos naturais e para combater a pesca predatória.

Além disso, a preservação dos rios e mananciais é essencial para manter o equilíbrio ambiental e garantir a sustentabilidade da pesca na região.

A Polícia Ambiental continuará realizando operações de fiscalização para combater todas as formas de pesca ilegal e proteger a biodiversidade aquática.

Colaboração da população

A participação ativa da população denunciando atividades ilegais é fundamental para o sucesso das ações de proteção ambiental. A conscientização sobre a importância da preservação dos recursos naturais contribui para a construção de um meio ambiente saudável e equilibrado.

É papel de todos zelar pela natureza e colaborar com as autoridades na conservação dos ecossistemas aquáticos, garantindo assim a sobrevivência das espécies de peixes e a qualidade da água.

As denúncias de pesca ilegal, poluição dos rios e outros crimes ambientais podem ser feitas de forma anônima, garantindo a segurança de quem colabora com as ações de proteção.

MAIS LIDAS
A Polícia Civil do Distrito Federal desarticula quadrilha de roubo
Voto de Moraes por condenação de Eduardo Bolsonaro transforma debate
Participe do show gratuito de Joss Stone em Florianópolis, comemorando
FalleN anuncia fim da carreira competitiva em 2026 e deixa
Saiba tudo sobre o movimento na Rodovia Imigrantes durante o