Press "Enter" to skip to content

Policiais envolvidos na morte de Kathlen são afastados

Os 12 policiais militares que participaram da ação que resultou na morte da jovem Kathlen Romeu, na última terça-feira (8), foram afastados do serviço nas ruas.

A jovem, que estava grávida, foi baleada em uma das vias de acesso ao Complexo do Lins, na zona norte do Rio de Janeiro. A família acusa os policiais de terem disparado o tiro que matou Kathlen, enquanto os agentes dizem que foram atacados a tiros por criminosos.

A ação está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital, da Polícia Civil, pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora, da Polícia Militar, e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

Na manhã desta sexta-feira (11), familiares de Kathlen foram à Polícia Civil prestar depoimento. A delegacia também está ouvindo os policiais envolvidos no caso.

Segundo o portal G1, o cabo Marcos Felipe da Silva Salviano disse à Polícia Civil que disparou cinco vezes de fuzil, e seu colega cabo Rodrigo Correia de Frias, duas vezes. Ele afirmou que outras equipes da UPP também participaram da ação, mas não soube informar se outros policiais também dispararam.

O laudo do IML (Instituto Médico Legal) concluiu que Kathlen foi atingida por apenas um tiro de fuzil, que transfixou seu tórax.