Polícia Federal faz mobilização em todo o Brasil nesta quinta-feira, 26

Polícia Federal faz mobilização em todo o Brasil nesta quinta-feira, 26

Nesta quinta-feira, 26, policiais federais de todo o Brasil fazem uma mobilização para reivindicar a reestruturação salarial da categoria nas sedes das unidades da Polícia Federal (PF) nos 26 estados e na Sede da PF no Distrito Federal.

O Diário do Estado (DE) apurou que, em Goiás, a mobilização é organizada pelo Sindicato dos Servidores da PF em Goiás (Sinpf/GO) em frente à Superintendência Regional da PF, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.

De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapf), Marcos Firme, a proposta de reestruturação apresentada foi pactuada entre as entidades representativas dos policiais e servidores administrativos da Polícia Federal com a Direção-Geral no início do ano.

“A PF encaminhou a proposta ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, que foi chancelada e enviada para o Ministério da Gestão e da Inovação nos Serviços Públicos. Nós, da Fenapef, estamos defendendo uma proposta que é do governo. É hora do governo nos apresentar a solução orçamentária para implementá-la”, afirma.

Os policiais federais também se mobilizam em protesto contra o aumento da demanda das atividades no órgão, especialmente com o lançamento do Programa de Ação na Segurança (PAS) que, entre suas alterações, transferiu para a Polícia Federal a fiscalização de armas de fogo que antes era do Exército.

No estado de Goiás, o Sinpf/GO tem reivindicações específicas, exigindo atitudes em relação à escalada da violência e do crime organizado no País como um plano efetivo de combate à criminalidade e ao crime organizado. “Em 10 meses de mandato, o Governo Federal não mostrou projeto ou plano eficaz que coíba a criminalidade crescente que vem assolando a sociedade, fazendo com que o crime organizado e facções criminosas se sintam em uma zona de conforto para continuarem a delinquir de forma constante e violenta”, afirma o Presidente do Sinpf/GO.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos