Policiais militares auxiliam parto no setor Coimbra

Dois policiais militares socorreram uma gestante já em trabalho de parto, na última quarta-feira, 7, no setor Coimbra, em Goiânia.

O subtenente Quintanilha e o sargento Machado realizavam patrulha pela avenida Castelo Branco quando foram acionados por um homem que estava com veículo estacionado em uma praça na região. Ele, de acordo com os policiais, estava em “evidente descontrole emocional”, pois sua filha, que estava no carro, havia entrado em trabalho de parto.

Os policiais realizaram o primeiro atendimento à mulher, que deu a luz a uma menina. O sargento Machado utilizou sua gandola para manter o bebê recém-nascido aquecido e encaminhá-lo para a Santa Casa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sucuri gigante é capturada por moradores de Silvânia

Sucuri de 9 metros é contida por moradores de Silvânia

Uma sucuri de 9 metros foi resgatada em uma área de mata em Cruzeiro do Bom Jardim, distrito de Silvânia. O caso aconteceu nesta quinta-feira, 9, após a serpente atacar uma cadela e ser contida por moradores da região. 

Uma produtora rural que participou do resgate contou à TV Anhanguera que souberam da cobra após um vizinho gritar às margens de um córrego que um cachorra estava sendo atacada pela sucuri. Assim, ela foi até o local e encontrou o réptil de 9 metros de comprimento. 

A produtora rural informou ainda que a cobra foi responsável pela morte de diversos animais na região, incluindo frangos e gansos. 

O mototaxista Bruno Borges, responsável pela filmagem da cobra, contou que ao menos duas pessoas precisaram segurar o bicho, que se soltou e voltou ao habitat onde vivia. 

“Eles ‘lutaram’ com a sucuri para salvar a cachorra, que só machucou o pescoço. É muito perigoso, ela pode enrolar e até quebrar a perna de alguém. Nunca vi uma daquele tamanho”, disse Bruno.

Uma equipe especializada do Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a cobra já havia escapado. Foi informado que uma nova procura e captura do animal deve ser feita nesta sexta-feira, 10. 

Espécie 

A sucuri amarela é uma das serpentes mais fortes do planeta. O réptil não tem veneno e mata a presa usando a força muscular para imobilizar e asfixiar as vítimas. 

Ela é a única serpente que consegue se alimentar dentro da água, gostando de ficar em rios, riachos e lugares com água limpa. 

Assista o vídeo:

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp