Press "Enter" to skip to content

Policiais militares e advogada são presos por roubo e extorsão

Última atualização 31/08/2023 | 16:25

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), durante uma operação, três policiais militares (PMs) e de uma advogada foram presos, nesta quinta-feira, 31. O caso aconteceu em Goiânia e as investigações mostram que o grupo estava envolvido em esquemas de roubo e extorsão.

Na ocasião, o Grupo Antissequestro (GAS), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), também cumpriu o total de sete mandados de busca e apreensão.

Dois homens envolvidos no esquema criminoso escaparam e ainda não foram presos. Eles já estiveram presos e são suspeitos de terem comandado alguns crimes dentro da cadeia. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

O jornal Diário do Estado (DE) entrou em contato com a Polícia Militar em busca de maiores esclarecimentos sobre os suspeitos presos e o caso, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Nota da OAB-GO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), procurada pelo DE, mandou uma nota de esclarecimento sobre a prisão da advogada. Leia o comunicado na íntegra abaixo.

Nota

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) esclarece que foi comunicada do cumprimento de mandados em endereços relacionados a advogada, e acompanhou o procedimento por meio da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP), de modo a garantir os direitos e as prerrogativas da envolvida. Em situações como essa, é de praxe que a OAB-GO acompanhe toda a investigação, e também, tome as providências necessárias na seara ética, em caso de comprovação de culpa da advogada.

OAB-GO