Policiais militares são alvo de operação por venda de armas de fogo, em Anápolis

Um grupo de policiais militares foi alvo de uma operação da Polícia Civil (PC) na manhã desta sexta-feira, 3, em Anápolis. Segundo informações preliminares, os militares são suspeitos de vender armas de fogo de forma ilegal na cidade. Ao todo, 50 policiais cumprem mandados de prisão e busca e apreensão. 

Um vídeo mostra, inclusive, um dos presos chegando à delegacia regional da cidade. Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que o caso está sendo acompanhado pelo Comando de Correições e Disciplina e que adotou todas as providências cabíveis, colaborando com a justiça.

A corporação afirmou ainda que aguarda o andamento do processo e que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Chuvas e tempestades devem marcar o final de 2024 e início de 2025 em Goiás

Os últimos dias de 2024 e o início de 2025 serão marcados por chuvas e tempestades em Goiás, de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). A previsão aponta para chuvas regulares intercaladas com períodos de sol, semelhante ao padrão observado no Natal, quando tempestades causaram danos em várias regiões.

Em Goiânia, espera-se até 20 milímetros de chuva nos últimos dias do ano, mas esse valor pode ser superado em caso de tempestades isoladas, como já ocorrido em episódios recentes. Para o Réveillon, quem planeja comemorações ao ar livre deve estar atento à possibilidade de pancadas de chuva durante o dia e no início de janeiro.

A recomendação é evitar áreas de risco e redobrar a atenção em situações de chuvas fortes, especialmente em regiões com propensão a alagamentos.

O fenômeno conhecido como Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), responsável por esse cenário, provoca a formação de um corredor de umidade sobre o estado. Esse processo, que transporta umidade da região amazônica até o Oceano Atlântico, favorece a criação de nuvens carregadas e pode resultar em chuvas intensas, rajadas de vento de até 70 km/h e descargas atmosféricas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp