Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Policiais militares são flagrados espancando jovens após festa, em Catalão

Última atualização 04/10/2022 | 17:38

Abuso de autoridade ou exercício da profissão? Um vídeo em que policiais militares foram filmados espancando jovens com de chutes e golpes de cassetete, em Catalão, no sudeste de Goiás, levantou essa pergunta entre os usuários das redes sociais após o vídeo viralizar nas redes sociais. Nas imagens é possível ver quando os policiais batem nos três homens e um deles apanha mesmo caído ao chão.

Segundo testemunhas, a sessão de espancamento aconteceu por volta de 21h desta segunda-feira, 3, já no final da Festa do Rosário que acontece anualmente na cidade. Na imagem ainda aparecem duas mulheres, que ficam na calçada enquanto a pancadaria acontece. Ainda de acordo com testemunhas, os jovens foram internados na Santa Casa da cidade. Um deles teve uma fratura na perna, já os outros dois tiveram ferimentos leves.

A Polícia Militar (PM) de Catalão informou que abriu uma investigação interna para apurar os fatos, identificar os envolvidos e avaliar a conduta dos policiais e se ouve abuso de autoridade por parte dos militares durante a ação. Também informou que todos os procedimentos serão acompanhados pela Corregedoria da PM. O motivo da briga não foi informado e o caso não foi registrado na Polícia Civil (PC) da cidade.

Vídeo: