Na tarde de ontem (21/06), Policiais Militares do 1º Batalhão Rodoviário conseguiram salvar um bebê que passava por um problema respiratório. O caso ocorreu na GO-080 e segundo informações da Polícia Militar o bebê estava com as vias áreas obstruído no momento dos primeiros socorros.
Ainda segundo a PM, os polícias rodoviários foram abordados uma mulher visivelmente nervosa que gritou por socorro enquanto descia do carro no posto policial. Os agentes logo viram outra mulher segurando o bebê e dizia que o neto estava morrendo.
Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros. Percebendo que a massagem cardíaca não estava sendo suficiente, um dos agentes constatou que a língua da criança estava enrolada, impedindo sua respiração. O policial então puxou a língua da criança com os dedos para desobstruir as vias aéreas. A criança logo voltou a respirar.
A família foi encaminhada aos Bombeiros para que fossem realizados exames e procedimentos médicos complementares em um estabelecimento hospitalar.