O policial civil Silvio Moreira Rosa poderá responder em liberdade pela suspeita de balear uma criança durante uma briga de trânsito na BR-070. A decisão da Justiça foi expedida no dia 1° de setembro. Silvio estava preso desde a época do crime que ocorreu em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
Segundo a decisão judicial, ele deve comparecer mensalmente ao cartório e fica proibido de mudar de residência sem autorização da Justiça. O policial também deve permanecer recolhido em casa durante a noite e nos dias de folga.
O crime ocorreu no último dia 6 de janeiro deste ano. Segundo investigações da Polícia Civil, o menino de seis anos foi baleado enquanto estava sentado na cadeirinha de segurança, no banco de trás do carro. O pai disse à polícia que o policial ficou irritado por ter sido ultrapassado e começou a atirar contra o carro em que ele, a esposa e o filho viajavam.
Sílvio Moreira foi preso em uma estrada de terra na zona rural. Ele alegou aos policiais militares que disparou por acreditar que seria vítima de um assalto.