Policial aposentado é preso por injúria racial durante reunião de condomínio no Espírito Santo

Um policial civil aposentado, de 60 anos, foi preso na última quinta-feira, 10, após ser acusado de cometer injúria racial contra um vizinho de 70 anos durante uma reunião de eleição para síndico em um condomínio de Vila Velha, na Grande Vitória (ES).

De acordo com relatos, o suspeito começou a proferir xingamentos contra a mesa de votação e a advogada do condomínio ao perceber que estava perdendo a disputa. Ele também teria solicitado a anulação da eleição e tentado agredir outros moradores.

Durante a confusão, a vítima afirmou ter sido alvo de insultos racistas por parte do suspeito.

A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao apartamento do acusado. Ele negou as acusações e alegou que também foi ofendido por outros condôminos, que o teriam chamado de “gaúcho chinelão” e mandado “voltar para sua terra”.

A filha do policial aposentado reforçou a versão do pai, afirmando que também foi agredida, alegando que sua mão foi atingida por uma planta arremessada por outros moradores.

O suspeito, a vítima e as testemunhas foram encaminhados à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. Em nota, a Polícia Civil informou que o acusado foi autuado em flagrante por injúria racial e conduzido ao sistema prisional.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp