Policial atira em van que esbarrou em seu veículo: vídeos chocantes mostram incidente no Paraná

Um vídeo chocante mostra um policial atirando em uma van que transportava funcionários da prefeitura após o veículo esbarrar em um carro particular do PM, no Paraná. O incidente ocorreu na PR-151 e, felizmente, não houve feridos. O policial estava de folga e à paisana quando cometeu o ato, sendo preso em flagrante e liberado após o pagamento de fiança.

As imagens capturadas mostram os dois veículos na rodovia, que possui pista simples. O carro do policial freia bruscamente, e a van tenta desviar. O policial corta a frente da van, desce do veículo com a arma em punho, atira no pneu da van e corre atrás do veículo, obrigando-o a parar no acostamento poucos metros à frente. O motorista desce e inicia uma conversa com o policial.

A RPC recebeu mais informações sobre o caso após um telespectador entrar em contato através do aplicativo “Você Na RPC”. De acordo com o relato do motorista da van à RPC, ele fez uma ultrapassagem proibida, ocasionando o esbarrão no carro do policial. O veículo transportava 14 funcionários da prefeitura de Palmeira, moradores de Ponta Grossa que estavam retornando para a cidade.

Após o incidente, o agente armado abordou o motorista da van e pediu para que ele parasse o veículo, reagindo com disparos quando a ordem não foi prontamente atendida. Dois tiros atingiram os pneus do veículo, enquanto um terceiro acertou o para-lama. A Polícia Militar registrou a ocorrência e confirmou que ninguém ficou ferido. O policial foi preso em flagrante, pagou fiança e foi liberado.

Tanto a PM quanto a Polícia Civil estão investigando o caso. A arma utilizada pelo policial pertence à corporação e foi apreendida. Um processo disciplinar administrativo está em curso, e o inquérito policial tem um prazo estimado de 30 dias para ser concluído. Vídeos do incidente circularam nas redes sociais e geraram repercussão na região. Acompanhe as últimas notícias de Campos Gerais e Sul no DE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp