Policial Civil aposentado é preso por ameaçar ex-colegas, como o delegado-geral Alexandre Lourenço

Um policial civil aposentado, que não teve a identidade revelada, foi preso neste domingo (24), em Goiânia. Segundo a polícia civil (PC), o homem estaria ameaçando ex-colegas de corporação, como o delegado-geral da PC, Alexandre Lourenço, na Internet. Ele chegou a dizer que atiraria contra eles.

As ameaças foram feitas por vídeos publicados na internet. O homem é investigado por coação do curso do processo, ameaça, difamação e calúnia, entre outros crimes, no ambiente digital. O mandado de prisão preventiva foi expedido no mesmo dia em que o investigado foi detido.

O policial aposentado já havia sido preso em 2015 e está sendo julgado em um processo por extorsão. De acordo com a PC, esta situação na justiça teria motivado as ameaças. Os vídeos foram publicados na mesma data da audiência de instrução e julgamento do caso, 19 de abril.

Segundo a PC, em 2018, o policial foi aposentado compulsoriamente após ter sido considerado inapto para o serviço público. No entanto, segundo relatos, ele ainda se apresenta como policial com o objetivo de intimidar pessoas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp