Policial civil é suspenso por não se vacinar contra Covid-19 na Bahia

policial-civil-e-suspenso-por-nao-se-vacinar-contra-covid-19-na-bahia

Policial civil é suspenso após não se vacinar contra Covid-19 e dar justificativa fora do prazo na Bahia

Penalidade começou nesta segunda-feira (11) e seguirá até o dia 21 de agosto. O fato aconteceu entre 2021 e 2022, após o Governo do Estado decretar a obrigatoriedade da vacinação para servidores.

Um investigador da Polícia Civil da Bahia (PC-BA) foi suspenso das atividades de trabalho por dez dias, a partir desta segunda-feira (11), após dar justificativa atrasada para o fato de não ter se vacinado contra a Covid-19.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (9). No entanto, a situação aconteceu entre 2021 e 2022, quando o Governo decretou a obrigatoriedade da vacinação contra a doença para servidores públicos da Bahia.

Segundo a portaria publicada pelo delegado-geral André Viana, embora um relatório médico tenha atestado a impossibilidade de imunização do investigador, a apresentação tardia da justificativa configurou uma “falta grave”.

Com a suspensão, o servidor ficará longe das atividades até o dia 21 de agosto. A PC não detalhou se o afastamento será remunerado ou se os dias de trabalho serão descontados do pagamento do investigador.

Este não é o primeiro caso de policial investigado na Bahia. Recentemente, um policial civil foi investigado por praticar relações sexuais em delegacia e deixar filho dirigir viatura durante ação na BA. Além disso, um delegado também está sendo investigado em um caso que envolve três adolescentes mortos em uma operação que apura oito execuções na Bahia. Já um policial militar foi afastado das atividades na BA por suspeita de vender armas da corporação.

Por fim, vale ressaltar que o policial civil suspenso por não se vacinar contra a Covid-19 e apresentar justificativa fora do prazo na Bahia é mais um exemplo das repercussões para servidores que desrespeitam as determinações do governo estadual. Fica evidente a importância do cumprimento das regras estabelecidas para a segurança de todos os cidadãos, incluindo os próprios servidores públicos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp