Policial civil que bateu em viatura da PM na Linha Amarela estava com CNH vencida desde 2017 e suspeita de embriaguez

policial-civil-que-bateu-em-viatura-da-pm-na-linha-amarela-estava-com-cnh-vencida-desde-2017-e-suspeita-de-embriaguez

Policial civil que bateu em viatura da PM na Linha Amarela estava com CNH vencida desde 2017

Segundo a Polícia Militar, Pietro Conti Rodrigues, de 43 anos, que é inspetor, conduzia uma BMW X1 prata em alta velocidade quando colidiu com a viatura, que acabou sendo arremessado e capotou.

Homem que bateu em viatura da PM estava com a carteira vendida desde 2017

O motorista que dirigia o carro que atingiu uma viatura da Polícia Militar na Linha Amarela, na altura de Água Santa, Zona Norte do Rio, na madrugada deste domingo (24), estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há oito anos.

Segundo a Polícia Militar, Pietro Conti Rodrigues, de 43 anos, inspetor da Polícia Civil, conduzia uma BMW X1 prata em alta velocidade quando colidiu com a viatura, que acabou sendo arremessado e capotou.

O acidente aconteceu na altura da saída 2, sentido Fundão. A viatura era ocupada por dois cabos da PM, que atuam na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacaré, que sofreram apenas escoriações leves.

Motorista é um policial civil e, de acordo com a PM, estava com sinais de embriaguez — Foto: Divulgação

Segundo os PMs que atenderam à ocorrência, Pietro não portava arma de fogo no momento do acidente. Ele foi levado à 26ª DP (Todos os Santos), onde prestou esclarecimentos e foi liberado.

Além da CNH vencida desde 2017, há suspeita de que o inspetor estivesse alcoolizado, conforme relato dos agentes que participaram da abordagem. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo a DE, motorista estava em alta velocidade quando atingiu viatura — Foto: Divulgação

Baixe o app do DE para ver notícias do RJ em tempo real e de graça.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp