Press "Enter" to skip to content

Policial é preso suspeito de matar adolescente asfixiado durante abordagem, em Silvânia

Última atualização 12/09/2024 | 09:31

Um policial civil foi preso suspeito de espancar e matar um adolescente de 13 anos em Silvânia, no sudeste goiano. Josimar Pereira Batista teria abordado a vítima em uma rua e o espancado, matando o jovem por meio de uma asfixia por estrangulamento. Caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).

Em vídeos obtidos pela TV Anhaguera, é possível ver o momento em que um carro branco, que suspeita ser de Josimar, para ao lado do menino antes dele ser abordado e morto. O momento em que o jovem é levado ao hospital também é gravado.

Veja as imagens:

Segundo a família do adolescente, Talisson Ferreira foi abordado pois o policial havia sido “vítima de furto” minutos antes. Ele foi levado ao Hospital Nosso Senhor do Bonfim por três homens, que fugiram do local antes dos médicos confirmarem a morte.

“Chegou um carro aqui na recepção conduzido por três homens, que comunicaram à nossa equipe que estavam com um adolescente no carro e que possivelmente ele já estava sem vida. Diante disso, a equipe foi procurar esses homens e viu que eles evadiram do hospital”, afirmou a secretária de Saúde de Silvânia, Flávia Dalila em entrevista à TV Anhanguera.

A causa do falecimento foi declarada como asfixia por estrangulamento.

Prisão

Josimar Pereira Batista se entregou para a polícia voluntariamente e informou que irá colaborar com a investigação,

Segundo o processo do Tribunal de Justiça de Goiás, o policial é suspeito de homicídio qualificado contra menor de 14 anos (Lei Henry Borel). Ele passou por audiência de custódia na última terça-feira, 10, e teve a prisão convertida para preventiva devido a motivação do crime.

Em nota, a Polícia Civil informou que todos os fatos estão sendo analisados pela Corregedoria da Polícia Civil e que o processo tramitara sob sigilo.