Policial é salvo por capacete ao ser baleado na cabeça em tentativa de assalto no Recife
Criminosos atiraram ao verem arma do policial militar. O projétil ficou alojado no equipamento de proteção, evitando que a vítima fosse gravemente ferida.
Um soldado da Polícia Militar (PM) foi salvo pelo capacete da moto durante uma tentativa de assalto no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife. O projétil ficou alojado no equipamento de proteção, evitando que a vítima fosse gravemente ferida (veja vídeo acima). O caso aconteceu na noite da quarta-feira (19), e foi confirmado nesta quinta-feira (20) pela corporação.
De acordo com a PM, o soldado contou que foi vítima de uma tentativa de assalto e que, ao perceberem a arma do policial, os criminosos atiraram contra ele. O caso foi registrado por agentes da Rondas Ostensivas Coronel Roberto Pessoa (Rocrop), que prestou assistência à vítima.
O policial não estava em serviço no momento em que sofreu a tentativa de assalto. Ele estava na moto e foi abordado por criminosos que também estavam numa motocicleta. O nome da vítima não foi divulgado pela Polícia Militar.
Por causa do impacto do tiro, o policial ficou ferido. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, também na Zona Norte, e transferido para um hospital da rede Hapvida.
Ainda segundo a PM, o soldado recebeu alta e passa bem. Policiais fizeram buscas pelos criminosos, mas ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem.