Policial é suspeito de agredir uma mulher com socos e chutes

Um policial militar está sendo investigado após agredir uma mulher com socos e chutes, em Fortaleza, no Ceará, depois de ela reclamar que um homem detido estava sendo sufocado pela equipe.

A Controladoria Geral de Disciplina (CGD), órgão que averigua os agentes de segurança suspeitos de praticarem infrações em serviço, informou estar consciente do ocorrido e afirmou a instauração de processo disciplinar para a investigação a agressão, que ocorreu no último sábado, 26, no Bairro Farias Brito.

Um vídeo divulgado revela o instante em que um homem é detido por vários agentes. A mulher estava próxima, relata que ele está sendo sufocado. Depois, um dos policiais chuta a perna dela e a agride com socos.

Em nota, a Polícia Militar do Ceará alegou que a “corporação não compactua com qualquer desvio de conduta ou excesso por parte de seus integrantes”. E acrescentou “que adotará as providências no sentido de apurar com transparência e a presteza necessárias, por meio da instauração de procedimento apuratório”.

Confira o momento da agressão:

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp