Press "Enter" to skip to content

Policial Fake é preso no Rio de Janeiro

Última atualização 30/06/2021 | 18:36

Um homem que fingia ser polícial civil nas redes sociais, foi preso nesta quarta-feira (30) pela própria corporação que dizia trabalhar. Os agentes da 19° DP localizada na Barra da Tijuca, identificaram Thierry Martins de Carvalo no bairro do Barreto, em Niterói, Região metropolitana do Rio de Janeiro. O delegado da 19° DP ira abrir uma investigação por usurpação de função pública e para saber se o falso polícial usava esta identidade para cometer outros tipos de crime.

O delegado explicou para o UOL “Queremos compreender o que está por trás dessa atividade dele, se é só essa coisa de rede social ou se tem algo a mais, tipo interesses econômicos ou golpes e por aí vai. Ele estava na posse de um tipo de medicamento, que será periciado, e se der resultado como algo proibido ela irá responder”. Com Thierry, os policiais encontraram armas de airsoft, que são simulacros de armas de fogo, além de coletes e outros equipamentos operacionais que, segundo investigação, o suspeito utilizava para caracterizar as postagens. Ainda não foi confirmado se os uniformes eram verdadeiros ou réplicas.

Thierry usava suas redes sociais para se mostrar policial civil, o rapaz chegou a comemorar os supostos 9 anos que ele estaria trabalhando na Policia Civil, em publicação de foto com ele fez a seguinte legenda”Feliz 9 anos de carreira. 9 anos na maestria na corporação”. O investigado chegava a colocar a localização da Delegacia de Homicidios, para falar que estava no local.

Em depoimento ao delegado ele alegou que fingia ser policial pois tinha admiração pela carreira. Em declaração a Policia civil disse que as investigações iram prosseguir para descobrir a real motivação que possam ter levado Thierry a fazer isto, ja que existem denuncias conta o suspeito por ameaças feitas por ele se apresentando como agente público.