Policial federal é preso após acidente grave com viatura no Paraná

policial-federal-e-preso-apos-acidente-grave-com-viatura-no-parana

Policial federal é preso após acidente com viatura que deixou professora em estado grave no Paraná

Um agente da Polícia Federal (PF) foi preso após se envolver em um acidente com uma viatura descaracterizada da corporação, em Cascavel, no oeste do Paraná. O acidente ocorreu na noite de domingo (29), envolveu quatro veículos e deixou uma mulher em estado grave. Após pagar fiança, o agente foi liberado. A Polícia Militar (PM) não informou o motivo da prisão e nem o valor da fiança. A vítima, identificada como Marisa Cherini, de 56 anos, é professora do Colégio Estadual de Cascavel. Segundo a instituição, ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário do Oeste do Paraná.

Em nota oficial, o delegado Robson Petter, da Polícia Federal, confirmou que a viatura envolvida na batida estava descaracterizada e pertence à frota da corporação. “As circunstâncias do fato estão sendo apuradas com rigor. Todos os procedimentos administrativos e legais cabíveis já foram instaurados, conforme o protocolo institucional”, disse Petter. A PF também confirmou que o agente envolvido no acidente é lotado na delegacia de Guaíra e foi preso ainda no local da batida. Porém, não informou se o teste de bafômetro foi realizado. O DE encaminhou um pedido de informação à coordenação da Polícia Federal em Curitiba, mas não teve resposta até a última atualização desta reportagem.

O DE destacou que o policial federal foi liberado após o pagamento de fiança, porém, o DE não divulgou informações sobre o motivo da prisão e o valor da fiança. A vítima do acidente, Marisa Cherini, permanece internada na UTI do Hospital Universitário do Oeste do Paraná. A Polícia Federal informou que o agente envolvido no acidente é lotado na delegacia de Guaíra, mas não revelou se o teste de bafômetro foi realizado na ocasião. A investigação do caso está em andamento para apurar todas as circunstâncias do ocorrido.

O delegado Robson Petter confirmou que a viatura envolvida no acidente faz parte da frota da Polícia Federal e estava descaracterizada. Todos os procedimentos legais foram devidamente instaurados para apurar o caso, conforme o protocolo da instituição. O policial federal envolvido no acidente foi detido logo após a colisão, porém, foi liberado após o pagamento de fiança. A investigação continua para esclarecer os fatos e determinar as responsabilidades. Marisa Cherini, a vítima do acidente, segue internada na UTI, enquanto a Polícia Federal segue com a apuração do caso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp