Policial Militar aposentado é executado a tiros durante emboscada, em Aruana

Um duplo homicídio ocorrido na noite deste sábado, 9, chocou os moradores de Perilândia, em Uruana. Acontece que o subtenente aposentado da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), Deusdete Gomes, 49 anos, e um amigo foram executados em um carro, após serem cercados por criminosos. Uma terceira pessoa que também estava no veículo foi encaminhada com vida ao hospital.

Conforme informações preliminares, o militar que residia em Itaguaru, foi alvejado enquanto dirigia um carro por dois homens em uma motocicleta. Eles teriam se aproximado das vítimas e dispararam várias vezes, fugindo em seguida. Assim como o PM aposentado, o ocupante Henrique Oliveira Castro, de 31 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo do homem foi encontrado há cerca de 300 metros do de Deusdete.

A terceira pessoa, de 37 anos, já havia sido resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), antes da chegada da corporação e encaminhada ao Hospital de Ceres. Durante a perícia realizada pela Polícia Técnico Científica, foram encontrados diversos celulares, além de uma arma de fogo, que pertencia ao militar. A Polícia Civil (PC) vai investigar o caso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp