A policial militar Alline Rodrigues Bastos, de 38 anos, que foi atropelada durante uma abordagem em Formosa, é reconhecida pelo seu comprometimento e dedicação pela Polícia Militar de Goiás. Ingressou na corporação em 2017 através de concurso público. Após o acidente, Alline está internada no hospital, mas consciente e estável.
A abordagem que resultou no atropelamento aconteceu quando Alline tentava parar uma motocicleta em alta velocidade na quinta-feira (25) em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Os bombeiros que a socorreram observaram várias fraturas e ferimentos no rosto da policial. Posteriormente, o helicóptero a transferiu para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.
Segundo informações da PMGO, a policial Alline passará por avaliações médicas e receberá acompanhamento de especialistas. O motociclista, que apresentava sinais de embriaguez no momento do atropelamento, resistiu à prisão e teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia. Durante o trajeto até a delegacia, ele quebrou o vidro da viatura da polícia.
O delegado José Sena afirmou que o motociclista teria agido intencionalmente ao conduzir o veículo em direção à policial militar. O suspeito, que se recusou a se manifestar durante o depoimento, responderá por tentativa de homicídio, resistência, dano ao patrimônio público e direção perigosa. O g1 tentou contato com a defesa do motociclista, mas não obteve retorno atá o momento da última atualização da reportagem.




