Press "Enter" to skip to content

Policial militar é preso suspeito de abusar sexualmente de três crianças em clube de Jataí

Última atualização 20/09/2022 | 18:02

Um policial militar aposentado foi preso neste domingo, 18, suspeito de importunar sexualmente três crianças em um clube de Jataí, no sudoeste de Goiás. Este não é o primeiro crime sexual envolvendo Manoel Pacífico de Oliveira, de 60 anos, que já havia sido denunciado por estupro contra um adolescente.

Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), as vítimas de 13, 11 e 7 anos relataram terem sido apalpadas pelo oficial. Quando questionado sobre as acusações, Manoel afirmou ter feito ‘apenas’ massagens nas costas do menino de 7 anos, dentro de uma sauna. 

Porém, testemunhas que estavam no local disseram ter visto o policial com a criança no colo. Quando os guardas municipais da cidade chegaram no clube, eles também flagraram o oficial no restaurante pagando o almoço para um outro menor. Os jovens estavam juntos e aguardavam a mãe de um deles buscá-los. 

Depois do ocorrido, os responsáveis pelas crianças, assim como o militar foram encaminhados à delegacia da cidade. No local, Manoel foi autuado e depois transferido para o presídio da Polícia Militar (PM), em Goiânia. Em nota, a PM afirmou que Manoel foi submetido a um Conselho de Justificação, onde foi declarada a perda da patente de Oficial da Reserva Remunerada, sendo considerado indigno para o cargo. 

Indiciamento por crime sexual

O militar já havia sido indiciado por estupro em 2021, após apalpar um adolescente de 12 anos, em Rio Verde. A abordagem utilizada para se aproveitar das crianças no clube, conforme a GCM, foi semelhante a utilizada para abusar do jovem.

Na época, Manoel ‘passou a mão’ no adolescente e marcou um encontro com ele e outro jovem de 19 anos em um motel da cidade. O PM foi indiciado pela Polícia Civil (PC) e denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) pelos crimes de estupro de vulnerável e de stalking em relação ao adolescente e por importunação sexual contra o outro jovem.