Policial militar é preso suspeito de estuprar mulher em posto policial

policial-militar-e-preso-suspeito-de-estuprar-mulher-em-posto-policial

PM suspeito de estuprar mulher dentro de posto policial é preso preventivamente

Segundo a SDS, homem se apresentou à polícia. Mulher denunciou que, após ser
parada em blitz, agente a levou até um dormitório e a obrigou a fazer sexo com
ele.

Narra-se a história da mulher que denunciou ter sido estuprada por um policial militar dentro de um posto policial. A ordem de prisão foi cumprida pela Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e expedida pela Justiça Militar. O crime teria acontecido no posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) localizado no Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife, na semana anterior à prisão.

De acordo com a denunciante, o estupro teria ocorrido durante uma blitz na sexta-feira (10), quando a mulher foi abordada pelos policiais. Ela estava acompanhada por uma amiga e suas duas filhas adolescentes no carro. A mulher relatou que, dentre os três agentes presentes, um a levou para dentro do posto e forçou a prática de sexo oral, conforme detalhes fornecidos pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

Após se apresentar voluntariamente na presença de um advogado, o policial suspeito foi encaminhado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed) em Abreu e Lima, onde permanecerá recluso à disposição da Justiça. As investigações prosseguem, visando a conclusão do inquérito. A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e a vice-governadora Priscila Krause se manifestaram nas redes sociais em repúdio à violência cometida.

A defesa da vítima expressou alívio com a prisão do policial, mencionando que o processo investigativo continua. Preocupa-se com a necessidade de responsabilização dos demais policiais envolvidos, solicitando a apuração de suas omissões no caso. A mulher relatou ter receio de que suas filhas testemunhassem os abusos sofridos, destacando a importância da denúncia e do suporte recebido da Secretaria da Mulher.

O relato da vítima revela o contexto da abordagem policial e a sequência de eventos que culminaram no crime. A mulher descreve a situação em que o policial justificou a condução dela ao dormitório do posto, onde teriam ocorrido os abusos sexuais. A entrevista concedida à TV Globo relata detalhes do ocorrido, incluindo a reação do policial após o estupro, evidenciando a gravidade do caso.

Em suma, o caso do PM suspeito de estupro dentro de um posto policial expõe a necessidade de combate à violência contra a mulher e à impunidade de agentes públicos envolvidos em crimes. As autoridades e instituições competentes devem assegurar a proteção das vítimas e a responsabilização dos culpados, promovendo a justiça e a segurança da população.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp