O cabo Flavio dos Santos Duarte Teixeira, de 39 anos, que trabalhava no 35º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Itaboraí, foi vítima de um ataque a tiros enquanto voltava para casa após seu turno. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira, na Rodovia BR-101, na altura de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Civil, a suspeita é de que o policial tenha sido alvo de uma execução, já que criminosos em outro veículo efetuaram os disparos que o atingiram, fazendo com que ele colidisse seu carro contra um muro próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
Após o ocorrido, agentes da Polícia Rodoviária Federal encontraram o policial militar dentro do veículo, já sem vida. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas ao chegar ao local, constatou o óbito de Flavio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Araruama para os procedimentos legais. A perícia foi realizada no local e a Polícia Civil, por meio da 119ª Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bonito, está investigando o caso para identificar os responsáveis e a motivação por trás do crime.
O delegado Renato José Mascarenhas Perez, que está à frente das investigações, afirmou que todas as possibilidades estão sendo consideradas, mas que a hipótese mais provável é a de uma execução. Com mais esse trágico episódio, a Polícia Militar já contabiliza 50 policiais militares vítimas de violência somente neste ano. Nas redes sociais, o 35º Batalhão da PM emitiu uma nota de pesar lamentando a perda do cabo Flavio dos Santos Duarte Teixeira e prestando homenagens ao profissional exemplar que dedicou sua vida em defesa da comunidade.
O comunicado ressalta o comprometimento do policial com suas funções e expressa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Flavio. O momento é de luto e consternação pela perda de mais um membro das forças de segurança do estado. A violência que atinge os agentes de segurança pública é uma realidade que preocupa e demanda medidas enérgicas por parte das autoridades competentes. A sociedade clama por segurança e justiça, a fim de garantir a integridade daqueles que colocam suas vidas em risco diariamente para proteger a população. A morte do cabo Flavio dos Santos Duarte Teixeira não deve ser em vão, é preciso que as autoridades ajam com firmeza para evitar que mais casos como este ocorram no futuro.




