Última atualização 25/10/2018 | 10:25
Na noite desta quarta-feira (24), um soldado da Polícia Militar (PM), se matou após matar o amigo com um tiro acidental, no Conjunto Itatiaia, em Goiânia.
Segundo a Polícia Civil, o soldado 3ª classe da PM, Flávio Faria de Oliveira, de 31 anos, estava conversando com Matheus Oliveira Castro, de 20 anos, dentro do carro, quando a pistola dele disparou acidentalmente e atingiu a cabeça do amigo. Ao perceber que o jovem havia sido baleado, o soldado se desesperou e atirou contra a própria cabeça.
Flávio não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros. Já Matheus, foi levado com vida para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (HUGOL), mas não resistiu e morreu antes de chegar à unidade de saúde.
De acordo com a Polícia Civil, testemunhas contaram que Flávio, Matheus e mais alguns amigos, costumavam se reunir nesta sorveteria, onde ocorreu o incidente, sempre ao final da tarda, mas que o soldado ontem (24) estava bastante embriagado e manuseando a arma de fogo.
A PC informou ainda, que as testemunhas disseram que estavam todos reunidos ali, todos os amigos e, em certo momento Flávio falou que queria ir embora, entrou no seu veículo e ficou manuseando a arma.
Matheus, que estava do lado de fora do veículo conversando com Flávio, recebeu em sua cabeça, um disparo acidental da arma dele. O PM então saiu do veículo, olhou para o amigo e verificou que havia atingido o jovem. Ele voltou para o seu veículo, pegou a arma e em seguida dispara em sua cabeça.