Policial militar morre após perder controle de bicicleta e sofrer acidente
Anderson Clayton Rosa era sargento na Polícia Militar de Minas Gerais e atleta de mountain bike. Ele compartilhava conteúdos sobre ciclismo em um perfil que acumula quase 30 mil seguidores nas redes sociais.
O policial militar Anderson Clayton Rosa, de 47 anos, teve a morte divulgada nesta quinta-feira (24). Ele estava internado desde o início da semana, quando perdeu o controle da bicicleta que pedalava e bateu com a cabeça em uma pedra, na AMG-160, em Nova Lima, na Grande BH.
Anderson era sargento na Polícia Militar de Minas Gerais e compartilhava conteúdos sobre ciclismo em um perfil que acumula quase 30 mil seguidores nas redes sociais (veja mais abaixo).
De acordo com a corporação, na manhã da última segunda-feira (21), o atleta transitava pela rodovia, no começo da Serra de Macacos, com um amigo. Ao tentar fazer uma curva fechada durante uma descida íngreme, o pneu da bicicleta derrapou, e o ciclista foi arremessado contra uma grande rocha às margens da pista.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e prestaram os primeiros socorros ao policial. Ele chegou a ter uma parada cardiorrespiratória ainda no local, mas foi ressuscitado pela equipe de resgate e, em seguida, levado para o Hospital João XXIII, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em estado grave.
O velório do militar será realizado neste sábado (26), às 9h, no Cemitério Bosque da Esperança, na capital mineira. O sepultamento está previsto para as 13h.
PAIXÃO PELO CICLISMO
Anderson Clayton era atleta de mountain bike e usava o Instagram para publicar conteúdos sobre a paixão que tinha pelo ciclismo.
A esposa do ciclista usou o próprio perfil dele para fazer uma homenagem.
> “Descanse em paz!
> Você sempre será o melhor marido, pai e ciclista do mundo!
> Nós te amamos!
> De sua esposa, filhos e família!”
Os amigos do policial também compartilharam uma mensagem de despedida.
> “Hoje o ciclismo perdeu um gigante.
> Mas o céu ganhou o pedal mais consciente, mais alegre e mais humano que já passou por essa estrada chamada vida.
> Anderson Clayton — o nosso eterno Ande de Bike — partiu.
> Deixou um buraco na roda, no peito, na cidade…
> Mas também deixou um legado de respeito, união e amor por quem pedala.
> Nossos pedais nunca mais serão os mesmos.
> Mas seguiremos firmes.
> Porque ele nos ensinou a cuidar uns dos outros.
> A respeitar o próximo.
> E a nunca deixar de sorrir — mesmo nas subidas.
> Bora pedalar, irmão.
> Agora o céu é teu caminho.
> E o nosso pedal, tua homenagem.”
Anderson Clayton posando para foto com sua bicicleta — Foto: Redes sociais
Policial militar Anderson Clayton Rosa, de 47 anos, era atleta de mountain bike e tinha milhares de seguidores nas redes sociais — Foto: Redes sociais
OS VÍDEOS MAIS VISTOS DO G1 MINAS:
50 vídeos