Policial morre após tiroteio em bar, em Rio Grande do Sul

Um Comissário de Polícia teria morrido após um tiroteio no município de Jaboticada, no Rio Grande do Sul, neste domingo (16). De acordo com testemunhas, Fabiano Ribeiro Menezes, teria vindo a óbito após tentar prender um indivíduo que teria matado um homem dentro de um bar na mesma noite. O tiroteio teria começado dentro de uma lancheria, em frente à prefeitura da cidade.

O polícia estava no estabelecimento quando o autor do crime teria entrado no local e efetuado um disparo com arma de fogo e matado um homem que estava em uma confraternização com amigos. O Comissário então teria tentado prender o homem mas acabou sendo atingido por tiros. Mesmo ferido, Fabiano teria conseguido revidar e acertar disparos no agressor que caiu no chão ferido.

O policia foi socorrido mas veio a óbito no hospital local. O criminoso encontra-se hospitalizado sob custódia e responderá por duplo homicídio. De acordo com informações, o homem seria instrutor de tiro em Palmeira das Missões.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp