Um policial pisou no pescoço de uma mulher negra, de 51 anos, durante uma confusão por conta do funcionamento de um bar na zona sul de São Paulo. Imagens gravadas por moradores foram exibidas no Fantástico e mostram ações violentas dos policiais ao abordar um cliente do bar, que estava com o som do carro com volume alto.
Ao pedir para que o policial não batesse mais no homem, que havia levado joelhadas no rosto, estava imobilizado e sem reação, a dona do bar foi atacada por outro policial. A mulher foi empurrada contra uma grade e, segundo ela, foi agredida com três socos e derrubada.
Na sequência, o policial pisou no pescoço da comerciante, algemou e arrastou a mulher até a calçada. A comerciante desmaiou quatro vezes, conforme o relato concedido ao Fantástico. Ela foi atendida em um hospital com ferimentos no rosto, nas costas e com a perna quebrada. Depois, foi levada para uma delegacia e ficou detida até o dia seguinte.
O governador João Doria afirmou, por meio das redes sociais, que os policiais foram afastados e vão responder um inquérito. “As cenas exibidas no Fantástico causam repulsa. Inaceitável a conduta de violência desnecessária de alguns policiais. Não honram a qualidade da PM de SP”, ressaltou.