Press "Enter" to skip to content

Policial tem parte de orelha arrancada por homem durante abordagem da PM

Última atualização 22/01/2024 | 15:14

Durante uma abordagem, um homem mordeu e arrancou parte da orelha de um policial militar, em São Miguel do Araguaia, localizada na região norte de Goiás. Conforme relatado pela Polícia Militar (PMGO), o agressor estava sob efeito de embriaguez e em estado de surto psicótico. Ele foi preso na sexta-feira, 19, e está sendo autuado por tentativa de homicídio.

De acordo com o Fabiano Ferreira, da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, as equipes foram acionadas devido a uma discussão entre dois indivíduos dentro de um supermercado, no Setor Oeste. “Quando os policiais chegaram, encontraram somente um dos envolvidos já fora do supermercado”, relata Ferreira.

Neste momento, o sargento Sérgio Júnior tentou abordar o suspeito. “O sargento tentou conversar com o suspeito sobre a briga no supermercado, mas ele resistiu. Então, o sargento pediu reforços”, disse.

“Quando os outros policiais tentaram abordar o suspeito, ele correu para cima do sargento e eles entraram em luta corporal”, detalha o comandante.

Segundo os relatos das autoridades, o suspeito deu chutes, socos e empurrões no policial. O comandante Ferreira explicou que o agressor tentava desarmar o policial, proferindo ameaças de morte durante o tumulto.

Para evitar que o suspeito pegasse a arma, o sargento segurou-a com ambas as mãos, momento em que o suspeito mordeu e arrancou parte da orelha do policial. Em resposta à agressão, outro policial disparou quatro vezes contra o suspeito para conter a violência.

“Atirou na panturrilha e na coxa, mas ele não parou. Então, atirou na mão e na outra perna para conseguir imobilizá-lo”, afirma.

Após a contenção do suspeito, os policiais solicitaram socorro para ambos, o agressor e o policial ferido. O sargento recebeu atendimento e, conforme informado pela PM, já se encontra em casa. O suspeito, após receber atendimento médico, foi detido.