Press "Enter" to skip to content

“Política no Brasil virou coisa suja, vergonhosa e mentirosa”, diz Ciro

Última atualização 21/08/2022 | 19:14

Em agenda na cidade Fortaleza (CE) neste domingo, 21, Ciro Gomes (PDT), candidato à presidência, fez um desabafo sobre o processo político no Brasil. Política no Brasil virou coisa suja, vergonhosa e mentirosa”, disse Ciro.

A declaração foi dada enquanto Ciro discursava no lançamento da campanha de Antônio Henrique (PDT-CE), candidato a deputado estadual.

Ciro Gomes aproveitou o discurso para criticar o sistema político e a desigualdade social no e falou ainda sobre a desigualdade de renda e a fome no Brasil.

“Trinta e três milhões de pessoas no Brasil, mais de 1,5 milhão de cearenses amanheceram sem um pedaço de pão. Vamos imaginar o que é um pai de família, uma dona de casa sem ter o que comer. O menino dizer: mãe, está roendo meu estômago. O Brasil precisa mudar”, disse.

Sobre o processo eleitoral, Ciro Gomes admitiu que tem a corrida tem sido “difícil” e mencionou que nenhum presidente eleito é da sua terra natal, o Ceará.

“Estou nessa contramão. Nunca enrolaram em meu nome em qualquer malfeito, qualquer processo. Porque sou candidato? Porque o Brasil precisa mudar”, concluiu.
Ainda neste domingo Ciro Gomes deve participar do lançamento da campanha de Roberto Cláudio (PDT), candidato a governador, na capital cearense.