Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Políticos envolvidos com Lázaro

Última atualização 05/07/2021 | 10:10

Em reportagem exibida pelo Fantástico no último domingo (4) mostra os últimos passos de Lázaro Barbosa na região de Águas Lindas de Goiás, região em que viveu seus últimos momentos antes de ser capturado e morto na última segunda-feira (28). Veja a reportagem;

As investigações feitas pela Polícia Civil apontam que Lázaro não agiu sozinho. Ele fazia parte de uma organização criminosa que integrava políticos e empresários.

“Nessa organização criminosa, a gente já levantou que pessoas importantes participam dela. Nós temos empresários, fazendeiros, políticos…”, conta a delegada Rafaela Azzi.

Um dos suspeitos é o fazendeiro Elmi Caetano que, de acordo com investigações, escondeu Lázaro em uma de suas propriedades durante a fuga do criminoso. Mensagens de voz encontradas no celular do fazendeiro, indicam que o foragido usava a fazenda como um esconderijo. ”Ele está dormindo lá naquele barraco onde a mãe dele morava”, dizia Elmi na gravação.

O fazendeiro seria o real mandante de uma chacina cometida por Lázaro, em Ceilândia, no Distrito Federal, no dia 9 de Junho. Ele matou o fazendeiro Cláudio Vidal e os dois filhos, Gustavo e Carlos Eduardo, com tiros e facadas na chácara onde a família morava. A mulher de Cláudio, a empresária Cleonice Marques de Andrade, foi feita de refém e levada até um córrego, onde teria sido estuprada e morta. O corpo da mulher foi encontrado no dia 12 de junho.

“Considerando que havia um laço anterior, que o Lázaro já era conhecido do proprietário e que na entrevista o proprietário fala que aquela família devia um dinheiro a ele, nós não descartamos a hipótese de que ele tenha realmente usado Lázaro para cobrar a dívida, e em não recebendo, matar aquelas pessoas”, explica Rafaela Azzi.

Elmi foi preso junto com o caseiro que trabalhava em sua propriedade. A defesa do fazendeiro rechaçou a suspeita de que o fazendeiro seja o mandante da chacina. O advogado Ilvan Barbosa disse a reportagem, que no Brasil não existe prisão perpétua, e que o fazendeiro sairia da cadeia. Perguntado se estava fazendo ameaça, o advogado disse que se tratava de um aviso.

 

https://www.youtube.com/watch?v=CBLjh9CxJj8