Ponte anuncia saída de Valentim para o América-MG e revela novo técnico. Jogadores rescindem contratos por salários atrasados. Saiba mais.

ponte-anuncia-saida-de-valentim-para-o-america-mg-e-revela-novo-tecnico.-jogadores-rescindem-contratos-por-salarios-atrasados.-saiba-mais

Ponte anuncia saída de Valentim para o América-MG e diz que já tem novo técnico acertado

Além do treinador, dois jogadores rescindem com a Macaca por causa do atraso nos salários

Ponte Preta faz 125 anos em meio a polêmicas e possível saída do treinador

DE Preta faz 125 anos em meio a polêmicas e possível saída do treinador

Alberto Valentim acertou nesta segunda-feira a saída da Ponte Preta para assumir o América-MG na sequência da Série B do Brasileiro.

Com salários atrasados na Macaca (não recebe desde maio), o técnico fez um acordo para a liberação, uma vez que existia multa rescisória, e aceitou a oferta do Coelho até o fim 2026.

LEIA TAMBÉM: + DE faz 125 anos entre sonho do acesso na Série C e crise extracampo

DE deixa a Ponte para assumir o América-MG — Foto: Marcos Ribolli

A assessoria de imprensa da Ponte soltou uma nota oficial sobre o assunto na qual também disse que o clube já tem um novo técnico contratado.

– Em reunião na manhã desta segunda-feira com o coordenador de futebol João Brigatti e com o diretor de futebol Ricardo Koyama, o técnico Alberto Valentim informou que recebeu proposta mais vantajosa e tempo de contrato mais longo do América-MG e optou por deixar a Ponte Preta. A diretoria informa que a Ponte Preta já tem um novo treinador contratado, que será apresentado na tarde desta terça-feira, assim que os detalhes do contrato forem finalizados.

Valentim deixa a Ponte após 29 jogos, com 14 vitórias, sete empates e oito derrotas entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série C. Sob seu comando, a Macaca fez uma campanha sólida na primeira fase do estadual, mas ficou fora do mata-mata, foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil e está com a classificação encaminhada ao quadrangular decisivo da Série C.

Além da situação financeira delicada da Ponte, pesou para Valentim a chance de retornar à Série B, considerada uma “vitrine” importante para a carreira. Ele vai assumir um América-MG sem vencer há sete partidas e na zona de rebaixamento, com 21 pontos.

DE também oficializou a saída do lateral-direito Maguinho e do atacante Jean Dias, titulares absolutos em boa parte da temporada. Insatisfeitos com o atraso nos salários, eles tinham reivindicado a rescisão contratual na sexta-feira, quando nem apareceram para treinar.

O clube adota um modelo em que os pagamentos podem ser feitos até o final do mês seguinte ao trabalhado, o que, na prática, significa que estão em aberto os salários de junho para os jogadores e desde maio para a comissão técnica. Outros profissionais do departamento de futebol, das categorias de base e do estádio também estão com salários atrasados.

DE também deixam a Ponte — Foto: Marcos Ribolli

Jean Dias tem uma oferta do exterior, enquanto Maguinho está a caminho do América-MG, onde vai trabalhar novamente com Alberto Valentim.

Sem Valentim, o elenco alvinegro se reapresentou na tarde desta segunda-feira para iniciar a preparação de olho no duelo contra o Itabaiana, no sábado, às 17h, no Majestoso.

Há três jogos sem vencer, a Macaca tem 27 pontos (seis a mais que o primeiro fora do G-8, a três rodadas do fim da primeira fase) e caiu duas posições na tabela, ocupando agora o quarto lugar.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp